Av. Dr. Armando Salles de Oliveira, 72 Trujillo - Sorocaba/SP
Ligue para a gente: (15) 3232-0834

Endodontia

Endodontia

A causa mais frequente para um dente precisar de tratamento de canal é quando a cárie atende a parte interna do dente, conhecida popularmente como nervo (polpa dentária).
Outras causas são: restaurações profundas, fraturas de coroas, traumas dentais, necessidade protética, abrasões ou desgastes dentais, entre outras. O tratamento de canal visa a remoção de todo o tecido da polpa inflamado ou infectado/necrosado. Após toda a limpeza e preparo do canal, o dentista deve preencher esse espaço com material obturador especifico.

Tratamento em Sessão única

Com os avanços na Odontologia os tratamentos podem ser realizados em uma única sessão. Com toda tecnologia, o procedimento pode ser realizado com bastante segurança e sucesso, evitando o risco de contaminação entre sessões.

Recursos utilizados:
Com o microscópio operatório é possível ter um aumento de até 40 vezes de um dente, agregando inúmeros benefícios aos pacientes, dentre eles: localização de canais secundários e calcificados, detecção de trincas e descontaminação adequada dos canais.