Av. Dr. Armando Salles de Oliveira, 72 Trujillo - Sorocaba/SP
Ligue para a gente: (15) 3232-0834

Prótese Dentária

Prótese Dentária

Necessárias quando há perda total ou de grande parte da coroa, ou perda total do dente. Neste caso, o dente é substituido pela prótese; podendo ser uma prótese total, prótese parcial removível, prótese fixa, facetas e onlay ou inlay. Conheça cada uma delas: (clique nas bolinhas abaixo para navegar).

Prótese Total

Usada quando não há mais dentes na boca, podendo ser superior, inferior ou dupla. Ela é suportada pelos tecidos moles e duros da boca e são móveis. São feitas em material acrílico que pode variar de qualidade.

Prótese Parcial ou Removível

São apoiadas em dentes e em tecidos moles para substituir os dentes perdidos. Podem ser feitas totalmente em acrílico ou uma estrutura metálica com partes em acrílico.

Prótese fixa

São utilizados em casa de perda de todos os dentes. São realizados implantes para confecção de uma estrutura metálica coberta com resina onde os dentes são colocados. Após alguns meses e possível fazer em prótese em porcelana e até mesmo sem metal.

Facetas

Envolvem a estética feita na parte da frente do dente. Para serem feitas os dentes envolvidos deve ter estrutura suficiente para ser preparado e colada a faceta. O material mais utilizado é a cerâmica.

Onlay ou Inlay

Para utilizar essas opções o dente precisa de bastante estrutura remanescente. São como restaurações feitas fora da boca e depois colocadas no dente. Podem ser feitas em resina composta ou cerâmica.